Disparada dos preços perto da Copa gera protestos e piadas na ... - Globo.com

Com a proximidade da Copa do Mundo, os preços no Brasil disparam e deixam os consumidores assustados. Nas redes sociais, os preços absurdos das grandes capitais são alvo de piadas e protestos. Na sexta-feira (17), foi criada a página ‘Rio $urreal – Não pague’, que, em cinco dias, já acumula mais de 100 mil curtidores. Os organizadores criaram também uma moeda, chamada de surreal, com a efígie de Salvador Dalí.

O exemplo foi reproduzido também em São Paulo, com a ‘SP $urreal’. As páginas não se propõem só a reclamar, elas também buscam estimular o consumo consciente e valorizar programas e produtos que são bons e, nem por isso, são caros.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • quinta-feira, 24 de abril de 2014
  • Ministro admite que falta de diálogo sobre a Copa gerou protestos - O POVO Online

    Diário do LitoralMinistro admite que falta de diálogo sobre a Copa gerou protestosO POVO OnlineUma parte dos manifestantes tentou apoiar o ministro, gritando que vai ter Copa, mas Gilberto Carvalho pediu para que parassem de gritar, e insistiu na necessidade de diálogo. “Não viemos aqui para inibir os protestos. Este é um país democrático no ...Governo rebate grito contra Copa: aqui não é paraíso da FifaTerra BrasilGilberto Carvalho tenta diminuir 'mau humor' contra Copa, em ...Rede Brasil Atualtodos os 15 artigos »

  • Urbanitários fazem paralisação de advertência de 48 horas - Amazonas em Tempo

    Amazonas em TempoUrbanitários fazem paralisação de advertência de 48 horasAmazonas em TempoO protesto visa chamar a atenção da direção da empresa e do governo federal para uma pauta de reivindicações que inclui participação nos lucros e resultados da empresa, referente a 2013, e insatisfação dos trabalhadores em relação à privatização do ...e mais »

  • Empresas de ônibus fazem campanha contra incêndio em coletivos - Repórter Diário

    Empresas de ônibus fazem campanha contra incêndio em coletivosRepórter DiárioSegundo a SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros), os ônibus têm sido alvo de protestos não relacionados a transporte público de qualidade, aumento da tarifa, itinerários ou atrasos. Eles são usados para ...e mais »

  • Motoristas e cobradores usam máscaras em protesto - Paraná-Online

    Paraná-OnlineMotoristas e cobradores usam máscaras em protestoParaná-OnlineDiferentemente do que aconteceu nos anos anteriores, motoristas e cobradores não irão receber o kit inverno. A medida foi tomada pelo prefeito Gustavo Fruet para a manutenção do valor da tarifa do transporte coletivo. No entanto, em 2013, mesmo com a ...e mais »

  • Defensoria Pública de SP ajuíza ação pedindo indenização por ... - Yahoo Noticias Brasil

    Defensoria Pública de SP ajuíza ação pedindo indenização por ...Yahoo Noticias BrasilAs oito manifestações mencionadas vão desde reuniões para comemoração de títulos esportivos, Carnaval e protestos contra aumento de tarifas do transporte público. Nelas, os defensores argumentam que houve violação dos direitos à reunião e à ...e mais »

Veja todas as notícias

COMENTÁRIOS